segunda-feira, 31 de março de 2014

O futuro...

Postado por Karol às 20:44

Estou em um momento da minha vida de decisões. Passei o Ensino Fundamental e Médio inteiro tendo certeza do que eu iria fazer no meu futuro, sempre disse que seria Jornalista, que esse era meu sonho e que o melhor que sei fazer é escrever, isso que naquele tempo (entrei meus 13 anos) eu nem pesquisava sobre a profissão. Entrando no ensino médio passamos a pensar mais na faculdade, no nosso futuro, os professores nos lembram disso diariamente, tem alguns que não fazem ideia do que fazer, mas eu tinha, sempre tive e dizia com orgulho quando me era perguntado. No último ano da escola a pressão é grande, tem que se estudar para tudo, vestibular, Enem, passar de ano o principal é claro, além das atividades complementares, no meu caso fazia um estágio de auxiliar de escritório, quatro horas por dia de segunda a sexta, nada mal para uma estudante né?! Mas sim, era demais. Passei um ano bem conturbado, com pouco tempo de descanso, além de ter namorado, família e amigos para quem tenho que dar atenção. Trabalhos e provas então, me tiravam todo o tempo, pode até ser meio fútil, mas o meu joguinho no facebook eu passei meses sem jogar por não ter nada de tempo (sou viciada em Candy Crush, e só para ficar claro, continuo jogando). E quando você deita na cama e pensa que "agora vou descansar", lá vem os pensamentos, "preciso tirar uma boa nota no Enem", "tenho que começar a estudar", "sou obrigada a ganhar a bolsa de estudos gratuita". Acabei não assinando um contrato de mais meses no serviço pois precisava estudar para ganhar minha tão sonhada bolsa de estudos e realmente passei a estudar todos os dias, dois meses antes das provas, passei no Enem se querem saber, mas a nota não era o suficiente para ingressar numa faculdade realmente boa na área da comunicação, então tentei em outra, mas mesmo assim não consegui, tentei de todas as formas e então caiu minha ficha que eu não passava por causa da renda familiar!
Já é Março, as aulas na faculdade já começaram a algum tempo e eu ainda estou aqui sem fazer nada, sem trabalhar e nem estudar, não tenho condições financeiras para cursar Jornalismo, mas o Governo considera que minha renda bruta é sim o suficiente para pagar um curso que tem um preço bem salgado, era um sonho, eu pesquisei tanto sobre o Jornalismo, eu me imaginei tantas as vezes estudando e aprendendo cada vez mais sobre aquilo que tanto me interesso e já tentei começar a trabalhar para conseguir investir todo o salário no curso, mas infelizmente não está tão fácil assim de conseguir emprego, tudo exige experiência, mas como criar experiências se não nos dão oportunidades? 
Enfim, vou começar a faculdade só no 2° semestre e não será jornalismo, porque realmente não temos como pagar, já tomei uma decisão e vou cursar Administração, não é o que eu gosto, mas é o que tenho condições de pagar e a forma mais rápida de conseguir emprego, existem vários estágios na área. Eu vou ter que adiar um pouco o meu sonho de poder escrever minhas matérias no jornal ou em uma revista, mas eu não vou desistir nunca! Em 4 ou 5 anos estou formada e então, pretendo já estar com um emprego fixo e pagar eu mesma toda a minha faculdade e na melhor da área de comunicação e conseguir meu lugar nessa profissão que és tão difícil de conseguir uma oportunidade onde eu moro. 
Apesar de algumas vezes termos que trilhar por um caminho um pouco mais longo para conseguir realizar um sonho, saiba que não deves desistir, tem que lutar e persistir, se não que graça a vida teria sem suas dificuldades não é mesmo?

Karol.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Smiling, live and be happy Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos