terça-feira, 11 de março de 2014

Exercícios para emagrecer

Postado por Karol às 16:38
E aí? Quem quer começar o #Projeto2015 e perder a barriguinha para o próximo verão e arrasar naquele biquíni? Então aí vai algumas formas de isso acontecer.


1- Alimentação: Antes de tudo, o principal é a alimentação, comer de 3 em 3 horas, comida saudável, o melhor é procurar uma nutricionista e saber o que deve comer. É o ideal, mas nem todos vão, existe vários sites de dão cardápios para você comer a semana toda. 

2- Antes de começar a perder barriga você precisa perder peso. Ao mandar embora a gordura em excesso do corpo e começar a malhar, você começa o processo de ganhar massa muscular, ou seja, músculos. Então, quer iniciar o projeto barriga zero, agora? Olha aí os exercícios que você deve fazer, os que gastam mais calorias:

Correr rápido - 600 calorias/meia hora
Subir escada correndo - 500 calorias/meia hora
Spinning puxado - 430 calorias/meia hora 
Trote (corrida lenta) - 420 calorias/meia hora
Andar de patins rápido - 400 calorias/meia hora 

Claro que para perder peso direitinho, você deve fazer sem parar no meio da atividade e pegar pesado mesmo, que tal começar mais devagar, com uma caminha e depois ir aumentando? E para quem gosta mais de esportes:

Futebol - 500 a 700 calorias
Basquete - 500 a 600 calorias
Natação - 400 a 800 calorias
Jump - 400 a 700 calorias

Já a musculação gasta apenas 300 calorias, mas ajuda a aumentar a quantidade de massa magra do corpo (ossos e músculos), acelerando o metabolismo.
Independente do exercício escolhido, tem que lembrar que de nada vale se sobrecarregar, cada um tem um metabolismo e o gasto calórico vária de pessoa para pessoa.
Obs: Os meninos queimam mais calorias que as meninas! Que injusto hein... hahahhah

Beijossss Karol.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Smiling, live and be happy Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos