terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dicas de Livros.

Postado por Karol às 17:28
Oi!
Meu primeiro post no blog e queria começar falando sobre o que eu mais gosto que é ler, sou uma colecionadora com poucos livros ainda. Porém já li bastante livros, então aí vai minhas dicas...

1 - A Trilogia de O verão que mudou minha vida (Jenny Han): 
É a triologia que eu estou lendo nesses dois meses de verão, uma leitura leve e rápida, dá para se ler em um dia apenas, mas eu preferi passar bastante tempo com esse livro, porque me apeguei muito aos personagens, então já estou no 3º livro (Nós sempre teremos verão) e o 2º (Sem você não é verão).
Fala sobre a história de Belly, uma garota que é apaixonada pelo verão, ela conta os dias para que a estação chegue e ela vá para a casa de praia em Cousins, Belly é apaixonada pelo filho da melhor amiga de sua mãe, mas ele nunca olhou para ela dessa forma, apenas como uma "irmã" mais nova, Belly que já está cansada de ser excluída pelos meninos e ter que passar o ano inteiro dentro de casa com a sua mãe e Suzannah, se sentindo mais madura, ela decidi que esse verão será diferente. Não vou continuar falando, pois vai ser spoiler. Mas aí tá a dica de uma ótima leitura!
2 - Deixe a neve cair (John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle): 
Este livro é uma delícia de ler no inverno, mas eu li também no verão, pelo menos eu conseguia me imaginar na maior nevasca que o Estados Unidos já teve, e consegui diminuir um pouco o calor horrível que estava fazendo aqui em Porto Alegre.
São 3 histórias, uma de cada autor e eu vou falar um pouco sobre cada uma:
O Expresso Jubileu (Maureen Johnson): Jubileu, uma menina de 16 tem que deixar sua cidade e partir em um trem direto para Califórnia na casa dos avós na véspera de Natal. Seus pais foram presos em uma confusão em uma loja natalina, é seu aniversário de namoro, e ela iria comemorar com seu namorado até ter que viajar de última hora na maior nevasca dos últimos tempos. Jubileu tem uma longa viagem que acaba não chegando até a Califórnia e sim em Gracetown, onde ela conhece um garoto que lhe dá abrigo em sua casa. Ela ainda vai passar por algumas conflitos, mas não vou contar tudo né?! Foi o conto que mais gostei. 

O milagre da torcida de Natal (John Green): Adoro o John Green, de verdade, mas esse conto dele não foi o que mais me atraiu para ser sincera. O conto dele fala sobre três amigos, JP, Duke e Tobin, por algum motivo JP e Tobin são fascinados por líderes de torcida, na véspera de Natal, Tobin também estava sozinho em casa, já que seus pais não conseguiram pegar um vôo e chegar a tempo por culpa do mal tempo, mas diferente de Jubileu, Tobin estava extremamente feliz de estar com seus melhores amigos, Duke é uma garota. Eles estavam vendo filmes, quando um outro amigo deles que trabalha em uma Waffle House liga contando que tem várias lideres de torcida se alongando em cima das mesas da Waffle House e fazendo acrobacias, os dois meninos piram e fazem de tudo para chegar no local antes dos caras da universidade e dos gêmeos, e para entrar só com o Twister. Eles passam por várias aventuras, esse conto realmente é sobre aventura, é legal, mas foi o mais fraquinho entre os 3 autores. 

O Santo padroeiro dos porcos (Lauren Myracle): Gostei deste conto também, fala sobre a história de Addie, uma garota que terminou um relacionamento com seu namorado, pois o traiu, ela pede para que ele a encontre na Starbucks (onde ela trabalha) na véspera de Natal, por um e-mail, e ele não aparece. Ela fica depressiva, pinta seu cabelo de rosa, promete dar um mini-porco de Natal para uma de suas amigas e agora ela tem que provar não ser tão egoísta como anda sendo chamada o tempo todo e ser uma garota responsável. Esse é o conto que fala mais sobre o milagre de Natal, para quem gosta bastante dessa data e daquele clima natalino vai adorar, como eu por exemplo! 

Mas o que eu mais gostei no livro, foi que os contos eles se ligam, o mesmo personagem do primeiro conto também aparece no último e todos personagens acabam juntos em uma Starbucks, gostei bastante desse livro e super recomendo.

3 - Teorema Katherine (John Green): 
Adorei esse livro, ele tem um pouco de matemática o que não é pra mim, mas mesmo assim é uma história super divertida, gostei bastante dos personagens. Collin é um garoto prodígio, ou melhor ex garoto prodigio, Collin tem um sonho, o de fazer algo especial nesse mundo e que todos lembraram dele, seu outro desejo é que ele ama Katherine's, ele já teve 19 namoradas com esse nome e agora tomou mais um pé na bunda, deprimido ele sai com Hassan, seu melhor amigo e seu bloco de notas para uma viagem sem destino, mas no primeiro lugar que ele parou para uma visita, ele fica trabalhando na pequena cidade para a mãe de Lindsey. É uma história engraçada e recomendo para vocês com certeza!


0 comentários:

Postar um comentário

 

Smiling, live and be happy Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos